terça-feira, 26 de março de 2013

5 Idéias para sua festa de formatura

 1. Escolha um belo local

Para uma formatura de faculdade, há uma série de possibilidades de local, incluindo os clubes tradicionais da sua cidade, um grande salão de festas ou até mesmo a própria faculdade. Os auditórios das instituições, por exemplo, podem se transformar em um excelente local para o dia da formatura (colação), acolhendo as famílias logo após a cerimônia. 


 
 
 2. Planeje o cardápio 

 A festa de formatura deve se caracterizar por um delicioso cardápio. Neste caso a melhor opção é contratar um buffet que fique responsável pelas delícias. Está com medo de escolher o cardápio errado? Não se preocupe, os buffets estão sempre dispostos a fazer uma degustação. Se você não está seguro sobre o que escolher converse com outros pais e alunos para saber que tipo de petiscos e bebidas eles desejam. 

 


3. Faça um vídeo de comemoração

Uma das coisas bonitas sobre a escola e as festas de formatura é perceber o crescimento dos alunos. Você não precisa fazer um vídeo de duas horas de duração, mas uma apresentação de slides ou um vídeo que mostre a turma reunida, desde o começo até o presente. Esse é um recurso que deixa a festa ainda mais emocionante. Escolha as imagens mais marcantes, tudo que faça os estudantes lembrarem dos melhores momentos.
 

  4. Escolha uma banda ou DJ


Na hora da comemoração nada melhor que uma boa banda ou DJ para animar os convidados. Selecione músicas para todos os tipos de gosto, e se você não estiver certo sobre quais músicas escolher peça ajuda do responsável pela seleção de músicas. Lembre-se, na sua seleção você deve atingir todos os tipos de público, desde crianças até os mais velhos.
 

5. Lembrancinhas  

Precisa dar um presente para os formandos? A ideia é dar uma lembrança para que eles não se esqueçam da celebração. Você pode selecionar desde coisas básicas como calculadoras científicas até presentes mais refinados como correntinhas com as iniciais de cada estudante. Se a comissão de formatura está sem dinheiro para lembrancinhas uma sugestão é colocar algum enfeite no canudo para que esta seja a grande lembrança da formatura. 



 

Brincos e colares

           Mesmo se o vestido já estiver com bastante brilho, você pode e deve usar brincos, pulseiras, anéis e em alguns casos colares para completar sua produção.





Indicado para mulheres altas e com pescoço longo


Se você prefere um brilho mais discreto nos acessórios, conjuntos de brinco e colar com pérolas também ficam elegantes.


Brincos do estilo reto alongam as mais baixinhas

Brilho na roupa

          Se você prefere usar o brilho no vestido e não nos acessórios, você pode optar por modelos com aplicações de pedrarias, strass e paetês.







Maxi-colar, pode?

          Bailes de formaturas são eventos noturnos, então pode usar brilhos sem medo! A pedida é investir em brilhos e pedras!! Maxi-colares mais refinados, brincos e pulseiras, além de anéis são sempre bem-vindos. 
         Esses acessórios trazem glamour ao look, e tornam um vestido com tecido meio apagadinho em uma bela produção para o baile.
              Quanto ao maxi-colar indico para as meninas mais altas ou para as que vão usar vestido tomara que caia. Alguns modelos de maxi-colar funcionam como uma gola bem sofisticada para o vestido. Além disso, os de pedrarias coloridas dão uma alegria ao visual.






Para eles...

    

       Para o baile de formatura, mesmo que seja uma festa mais moderna, os formandos ainda devem seguir o traje Black Tie. 

           O que não é nenhum mistério, para os homens o traje é o smoking preto mesmo. 

          Esse look e composto de: camisa branca, gravata borboleta e ela sempre deve combinar com a cor da faixa na cintura, os sapatos para dar mais elegância devem ser pretos e lisos.

 

 Para a colação

          Traje Social ou Social Completo: terno e gravata completo, com a gravata na cor azul royal (cor da engenharai). Ideal para a colação de grau.


Para o baile

  Black-tie: No baile a regra para os homens é usar smoking. Para os formandos de engenharia, o indicado é usar a gravata borboleta e a faixa na cor azul royal.

 



Fraque e Casaca: são trajes para ocasiões muito formais, tipo casamento ou aniversário de casamento.



Até o próximo post o/

 

 

segunda-feira, 25 de março de 2013

Maquiagem para o convite de formatura



         As fotos para os convites de formatura geralmente são tiradas a luz do dia. Então invista em uma maquiagem apropriada para a situação e com uma pele bem feita (base, pó compacto e corretivo). 
          Se vc prefere um olhar bem marcado use um bato mais neutro, ou se adora um batom vermelho use uma maquiagem em tons pastéis nos olhos. Mas em hipótese nenhuma use uma sombra toda preta nos olhos para bater as fotos para o convite de sua formatura, não fica nada elegante e se usada junto com um batom vermelho fica super vulgar. Veja alguns exemplos de maquiagens pra vc se inspirar.

A. Raiol
Sombras marrons ficam bem adaptadas para esse momento.
Exemplo de maquiagem com olhos bem marcados e boca neutra.Ficaria perfeita se a modelo não tivesse exagerado no blush né?

Boca bem marcada com sombra no tom da pele




Qual o sapato para o convite?

         Fotos para o convite de formatura normalmente exigem uma certa homogeneidade, um padrão.... Para os homens geralmente é um terno preto com a gravata azul e para as mulheres pode ser um vestido preto simples com uma faixa azul ou saia preta com blusa social de manga comprida branca e algum detalhe em azul que pode ser o lenço uma faixa na cintura.
          Quanto ao sapato, indico os do tipo Peep Toe, eles alongam as meninas mais baixinhas e são fáceis de se encontrar nas lojas podendo assim manter o mesmo estilo de sapato para todas.
A. Raiol





Peep Toe's do tipo meia pata também são uma bela opção.



 Alguns detalhes de cor no sapato todo preto, desde de que todas sigam a mesma cor tambem é válido.

 Você pode adequar o seu estilo para este momento. Se vc é do tipo roqueira, os sparks são uma ótima dica. Eles trazem uma pegada sensual e rocker, deixando vc elegante mas sem perder a sua essência.


Gostou? Não?
Deixe seu comentário
Até o próximo post o/

Eaí, qual sapato usar?

         Diante de tantas opções no mercado, às vezes, ficamos sem saber qual escolher. Para escolher o sapato para o baile de formatura sem medo de errar, invista em sandálias salto alto (óbvio!) abertas de tons dourado ou prateado que combinam praticamente com qualquer cor.





Qual vc escolheria? rsrsrs
Deixe seu comentário.
Até o próximo post o/